O EDI continua sendo um componente crítico de quase qualquer integração B2B. Quando você combina esse meio de comunicação B2B com o poder das APIs, as portas se abrem para operações simplificadas e novas oportunidades de negócios. Aqui estão três exemplos de EDI e APIs unindo forças para causar um grande impacto.
01 Simplificando configurações
Os recursos internos não deveriam ser especialistas em EDI para estabelecer parcerias. Com APIs de configuração, elas não precisam ser assim. As empresas podem criar ferramentas e recursos que pré-configuram os fluxos dos parceiros comerciais. O resultado é um processo de integração mais eficiente e colaborativo, no qual todos saem ganhando.
02 Simplificando operações
Não é ideal que as equipes de EDI recebam pings das equipes de vendas globais no meio da noite. Em vez de enviar mensagens inconvenientes sobre o recebimento de pedidos, as APIs operacionais oferecem uma solução melhor. Um chatbot, por exemplo, pode responder a uma série de perguntas para determinar se um pedido foi recebido.
03 Simplificando transações
As seguradoras de saúde, por exemplo, utilizam o EDI há muito tempo e pretendem modernizar as suas operações de back-end. Ao mesmo tempo, eles precisam de uma interface fácil de usar. Ao mapear os fluxos EDI tradicionais, você pode identificar maneiras de aumentar seus fluxos com recursos suportados por APIs transacionais.
O futuro do EDI e das APIs está, sem dúvida, conectado. Embora cada um seja poderoso por si só, o EDI habilitado para API oferece uma outra maneira para as empresas enfrentarem os desafios modernos de integração. São dois padrões de integração que quando combinados, geram um grande impacto.
Explore maneiras inovadoras de preencher a lacuna entre EDI e API