A transferência gerenciada de arquivos (MFT) segura e automatizada nem sempre é considerada um produto de consumo. A MFT de autoatendimento muda essa percepção.
Com a MFT de autoatendimento, as empresas podem conectar fluxos de arquivos com processos ou aplicativos adicionais que vão além do que uma solução de MFT típica faria. A integração, o provisionamento de fluxo, o rastreamento de arquivos e o gerenciamento de parceiros se enquadram nessa categoria.
A conexão desses elementos possibilita uma abordagem da transferência de arquivos mais voltada aos negócios, o que gera benefícios notáveis para as empresas.
01 Autonomia e continuidade dos negócios
O software de MFT tradicionalmente tem uma interface de usuário criada para administradores técnicos de MFT. Essa complexidade pode dificultar que os usuários empresariais aprendam a usá-la para configurar e gerenciar transferências de arquivos que impulsionam sua linha de negócios.
Com a MFT de autoatendimento, os usuários corporativos não precisam entender os aspectos técnicos da MFT. Eles podem configurar facilmente parceiros e rotas sem nenhum jargão técnico. Eles também podem gerenciar e modificar esses elementos com fluidez conforme necessário após o provisionamento.
Capacitar os usuários corporativos permite que os administradores da MFT economizem tempo, reduzam o tempo de obtenção de receita/serviço e fazem com que o MFT seja centrado nos negócios. Os administradores da MFT podem dedicar esse tempo à manutenção da plataforma e às iniciativas estratégicas que darão maior suporte aos negócios.
02 Aderência da aprovação
Na maioria dos casos, a integração de um parceiro, a solicitação de fluxos de transferência de arquivos e a transferência de dados exigem aprovações extensas, especialmente ao enviar dados confidenciais para parceiros externos. Por exemplo, as equipes de privacidade e jurídico precisam garantir que os acordos estejam em vigor ou atualizados. A equipe de segurança quer garantir que tudo esteja configurado com segurança e em conformidade com os padrões da empresa. A lista de permissões do firewall é exigida pela equipe de rede. E as equipes de governança de dados exigem a inspeção dos elementos de dados para aprovar os dados que saem da organização.
Graças à MFT de autoatendimento, os usuários empresariais não precisam se preocupar em lidar com as complexidades de obter as aprovações necessárias ou compreender totalmente o processo. Os fluxos de trabalho e controles integrados garantem que a conformidade e os padrões sejam aplicados, ao mesmo tempo que tornam o processo mais simples e fácil para os negócios.
03 Padronização e visibilidade
A solicitação de configuração de transferência de arquivos geralmente começa com e-mails para a equipe de MFT. Na maioria das vezes, esses e-mails não incluem todas as informações necessárias. Esse tipo de resposta leva a um jogo de vai e vem com os administradores de MFT para preencher as lacunas.
A MFT de autoatendimento é configurada para padronização. Da nova integração às solicitações de roteamento de arquivos, os usuários corporativos podem garantir que os administradores de MFT tenham todos os detalhes necessários. A partir daí, os administradores de MFT podem preencher os campos obrigatórios sem o vai e vem de mensagens.
Como e-mails e planilhas podem ficar rapidamente desatualizados, acompanhar o andamento das solicitações é uma dor de cabeça para a gerência. Com a MFT de autoatendimento, os usuários corporativos são notificados sobre o andamento de uma solicitação e podem acompanhá-la facilmente em tempo real.
04 Experiência do usuário centralizada e focada nos negócios
Os administradores de MFT têm muito a fazer. Enquanto fazem malabarismos com melhorias e implantações, eles precisam manter todas as partes interessadas informadas.
Uma experiência do usuário centrada nos negócios ajuda a aliviar as equipes principais de MFT desse trabalho. Os usuários empresariais podem adotar uma abordagem prática para gerenciar tudo, desde a integração de parceiros e o roteamento de arquivos até o rastreamento de arquivos e o mapeamento de arquivos de processos de negócios.
Sem exigir acesso direto a um gateway de MFT, as linhas de negócios ganham mais controle para manter as parcerias e os canais de negócios funcionando sem problemas.
05 Custos reduzidos e melhor ROI de MFT
Quanto mais complexas forem as solicitações de MFT, mais caras elas se tornam. O fato de ter que passar por etapas extras para a configuração e aprovação da MFT pode fazer com que a configuração de parceiros e rotas de arquivos demore mais. Esse trabalho extra deixa aos administradores de MFT menos tempo para lidar com outras tarefas de negócios e atrasa o tempo de serviço.
A MFT de autoatendimento minimiza o custo das solicitações de MFT. À medida que a transferência segura de arquivos se torna mais fácil de usar, há menos trabalho envolvido no gerenciamento de solicitações. Menos intervenções manuais economizam tempo e otimizam o uso de recursos.
Saiba mais sobre os benefícios de habilitar a MFT de autoatendimento.