O conceito de segurança Zero Trust pode até ter mais de 30 anos, mas a sua adoção está apenas começando a dar frutos. É um empreendimento que pode ser complexo de navegar e é capaz de perturbar as operações de MFT atuais.
No final das contas, a segurança Zero Trust é uma jornada e as empresas devem tratá-la dessa forma. Esses cinco passos podem ajudar você a seguir o caminho certo para uma adoção bem-sucedida do Zero Trust.
01 Selecione e entenda os dados que você deseja proteger
Antes de proteger dados essenciais, você precisa ter uma visão clara do que está acontecendo no seu sistema. Quanto melhor entender como os dados do seu negócio fluem, mais fácil será agir. Implementar recursos de detecção adicionais fornece ainda mais apoio para essas medidas de proteção de MFT.
02 Descubra como você vai centralizar sua identidade
Cada usuário e credencial deve residir em um só lugar. Assim, caso ocorra qualquer atividade maliciosa, será mais fácil encerrar o problema. O local que você selecionar para armazenar sua identidade centralizada é onde você poderá alterar senhas, chaves e outras configurações de segurança conforme as situações surgirem.
03 Defina e implemente modelos de governança únicos
Cada fluxo de dados deve ter o seu próprio modelo de governança. Esta governança inclui ter parâmetros de visibilidade e medidas de segurança próprios, entre outras variáveis. Ao adotar uma abordagem de governança de dados baseada nas necessidades, você pode priorizar os fluxos de dados no seu roteiro de segurança Zero Trust e concentrar seus esforços no lugar certo.
04 Certifique-se de ter a visibilidade que suas operações exigem
O que seus administradores estão fazendo? O que seus usuários estão fazendo? Você deve ter visibilidade suficiente das suas operações de MFT para responder a essas perguntas. Assim, você pode inserir essas informações em um sistema de IA ou SIEM para ajudar a automatizar a tomada de decisões. Você economizará tempo e ganhará vantagem competitiva.
05 Racionalize seus planos atuais e futuros para o sistema de MFT
Embora uma distribuição de sistema ampla possa ser poderosa, também pode ser mais complicada de proteger. Quanto mais condensado e padronizado você puder ser em suas operações de MFT, melhor será sua situação. Fica mais fácil identificar os pontos de exposição e envolvê-los com segurança e protocolos adequados.
Pronto para avançar na sua jornada de segurança Zero Trust?