Evite a interrupção da migração de EDI para API
O intercâmbio eletrônico de dados (EDI) desempenha, há muito tempo, um papel crítico na integração de sistemas e plataformas B2B externas. Simultâneamente, as interfaces de programação de aplicativos (APIs) cresceram como um meio de permitir o compartilhamento de dados em tempo real diretamente nos aplicativos e a integração simplificada com sistemas de negócios back-end.
Nas conversas sobre estas duas formas de compartilhamento de dados, o foco tende a ser na migração de EDI para API: muitos previram que o EDI e as integrações utilizadas para mover estas trocas de documentos entre empresas já estariam obsoletos. Então, por que elas ainda estão prosperando? Veja porque a melhor aposta é encontrar uma maneira de permitir que o EDI e a API trabalhem juntos.
A importância contínua do EDI
Ainda hoje,os intercâmbios eletrônicos de dados permitem ligações — e com essas ligações intactas, o EDI continua a ser uma opção viável. Para alguns clientes da Axway, o EDI administra até 85% da receita. Na verdade, existem até mercados nos quais é esperado que o EDI cresça nos próximos anos. Caso em questão: espera-se que o mercado de EDI na área da saúde atinja mais de 9 bilhões de dólares até 2030.
Além de sua presença no mercado e seu crescimento projetado, vários fatores apoiam o uso do EDI B2B:
- EDI é uma tecnologia comprovada e confiável
- Depois que a configuração inicial é feita, o EDI é é de fácil manuntenção
- Os processos da indústria de EDI — como order to cash, procure to pay e outros — são padronizados, conhecidos globalmente e amplamente documentados
Plataforma de integração B2B: a alternativa mais inteligente
Resumindo, você não precisa realizar uma migração em massa de EDI para API, pois o EDI continua a desempenhar um papel importante na comunicação B2B. Ao mesmo tempo, há uma necessidade crescente em quase todas as empresas B2B de permitir casos de uso de negócios modernos orientados por API de maneira eficiente e econômica.
É aí que entra em cena uma plataforma moderna de integração B2B. Baixo risco e alta recompensa, uma plataforma B2B reúne EDI e API em um único lugar. Ela serve como uma ponte entre sistemas legados e novos sistemas SaaS baseados em nuvem, sem qualquer interrupção nas operações. Com mais opções de conexão, você agora tem mais agilidade para atender aos novos protocolos e formatos do setor, abraçar a inovação e diferenciar seu negócio com novas integrações.
Algumas das vantagens desta abordagem integrada incluem:
- Interaja com todo o seu negócio, cadeia de suprimentos e ecossistema de parceiros com uma solução de integração B2B
- Automatize processos demorados e propensos a erros e acelere as respostas com configuração amigável para DevOps e APIs operacionais
- Integre aplicativos em nuvem com integrações low-code/no-code em seus processos B2B
- Simplifique a integração e crie oportunidades de expansão para novos mercados
Benefícios da plataforma:
Plataforma de lançamento para inovação. Aproveite uma biblioteca abrangente de APIs modernas para operação, configuração e transações, juntamente com conectores iPaaS para
complementar sua capacidade atual de EDI.
Eficiência operacional. Confie em um único ponto de gerenciamento para uma grande variedade de protocolos EDI, APIs modernas, VAN orientada por API, faturamento eletrônico B2B e B2G e redes PEPPOL, Odette, Catena-X e outros padrões e processos da indústria, e ICS2, CESOP, DSCSA e outras regulamentações de mercado.
Produtividade imbatível. Obtenha o melhor em soluções competitivas de arquitetura, conformidade, segurança, certificações e serviços de nuvem.
Oferta certa para você. Obtenha flexibilidade com implantação gerenciada pelo cliente ou pela Axway, como software ou na nuvem via MS Azure ou AWS, ou avance com uma implantação híbrida progressiva para explorar os benefícios da nuvem.
Pronto para obter o melhor de EDI e API?