6 maneiras de prosperar na nova era da transformação B2B

April 30, 2024

Modernize sua infraestrutura digital para mudanças contínuas

As abordagens modernas de integração entre empresas (B2B) evoluíram para além da tradicional troca eletrônica de dados (EDI) e adotaram a conectividade de API com acesso a dados em tempo real. Ao mesmo tempo, há novas opções para executar processos B2B na nuvem, ganhar agilidade e escalabilidade e reduzir a sobrecarga de TI.

Para obter esses benefícios, você precisa de uma infraestrutura B2B moderna e flexível que possa se adaptar rapidamente às mudanças comerciais, tecnológicas e econômicas. Siga estas seis etapas para modernizar as operações B2B críticas para aumentar a agilidade dos negócios e a resiliência da cadeia de abastecimento, manter a conformidade com as regulamentações em evolução e melhorar a capacidade de resposta aos clientes e parceiros — agora e no futuro.

01 Adote uma abordagem de plataforma

Executada on-premises ou na nuvem, uma plataforma de integração B2B oferece visibilidade e controle de todas as conexões de dados entre sua organização e os sistemas de seus clientes, fornecedores, reguladores e outros parceiros comerciais. Você obtém uma forma flexível e eficiente de interagir com toda a sua empresa, cadeia de abastecimento e comunidade com uma única solução de integração B2B.

02 Expanda seu uso de APIs

A integração de processos de EDI com APIs oferece acesso a dados em tempo real, segurança de ponta e maneiras de obter informações críticas com maior rapidez. Com uma plataforma de
integração B2B moderna, você pode aproveitar as APIs para criar soluções inovadoras para integração e gerenciamento de parceiros, rastreamento de documentos e chatbots, DevOps e ferramentas de configuração, integração de ERP e muito mais.

03 Fortaleça a resiliência da cadeia de abastecimento

As soluções de integração B2B abertas e ágeis proporcionam a resiliência necessária para responder rapidamente a interrupções na cadeia de abastecimento causadas por mudanças de mercado, comerciais e macroeconômicas. Integre novos parceiros com mais rapidez, altere rapidamente os fluxos da cadeia de abastecimento, obtenha maior visibilidade dos fluxos de EDI e use análises avançadas para prever e evitar interrupções na cadeia de abastecimento.

04 Lide com a conformidade como integração

Todos os dias, empresas em todo o mundo enfrentam novas regulamentações de mercado relacionadas à comunicação B2B. Mantenha a conformidade, agora e no futuro, com soluções de integração B2B especializadas no tratamento de dados de conformidade para controle de importação, serialização e rastreabilidade de medicamentos, pedidos de substâncias controladas e muito mais.

05 Faça convergência com a nuvem

Conectar EDI com APIs em uma plataforma na nuvem cria oportunidades para ampliar partes do negócio, reduzir custos, fortalecer a segurança, aproveitar o conhecimento especializado disponível e tornar todo o seu sistema mais ágil e flexível. A integração rigorosa de API entre processos B2B e SAP S/4HANA e outros ERPs na nuvem pode garantir um fluxo contínuo de dados entre os sistemas internos e os voltados para parceiros, resultando no processamento de pedidos mais rápido, prazos de entrega reduzidos e conversão mais rápida de pedidos em receita.

06 Esteja aberto às tecnologias emergentes

Procure uma plataforma de integração B2B com arquitetura moderna e flexível, aberta a tecnologias emergentes, como a plataforma de integração como serviço (iPaaS), inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML). Estas tecnologias prometem benefícios futuros ainda maiores, incluindo a automação de processos que elimina o envolvimento humano em tarefas manuais e tediosas e níveis mais elevados de inteligência de negócios com base em análises avançadas.

Precisa acompanhar o ritmo da transformação B2B?

Leia o white paper para aprender como fazer isso

No Previous Flipbooks

Next Flipbook
10 melhores práticas para obter uma segurança abrangente das APIs
10 melhores práticas para obter uma segurança abrangente das APIs

Medidas que você pode tomar para manter suas APIs seguras